quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O TEMPO EM PORTUGAL E NA ESPANHA...

Pela manhã quando acordamos, o tempo estava nublado e chegamos a pensar em não ir a Ayamonte, uma pequena cidade na Andalusia Espanhola... depois de pensar três seguintes, nos decidimos a ir, mesmo que o tempo não ajudasse.

Entretanto, quando lá chegamos o dia estava lindo e com menos calor do que aqui em Portugal...

Como saímos cedo, deu tempo de ver algumas coisas, sentar no passeio, tomar um café, andar pelas ruas com bem menos turistas do que em agosto (é um horror), mas foi muito agradável.... pelas 14 horas tudo fecha, então fomos fazer um lanche. Não arriscamos almoçar por lá, pois sabemos que os lanches com presunto de porco preto, queijo curado de cabra é muito mais saboroso do que um almoço arranjadinho.

Em Espanha acontece um troço muito engraçado, todas as lojas, alguns restaurantes, igrejas, estabelecimentos outros, prefeitura e muito mais, fecham para o almoço e a famosa "sesta"... e tudo somente reabre as 17 horas e vai até as 22 horas.

Com essa situação, depois do nosso lanche fomos a um centro comercial muito bonito, mas entregue às moscas.... muitas lojas fechadas e poucos frequentadores, somente o Supermercado " MERCADONA" estava com um numero bem maior de pessoas, talvez umas 10, se muito.... Os espanhois ainda apostam nas suas lojinhas e com muitos bons produtos....




Depois de nos fartarmos de Aymonte, retornamos por Vila Real de Santo Antonio....


Um comentário:

Ana Maria Braga disse...

Qualquer passeio por ai, vale a pena, Francy.
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...