quinta-feira, 19 de setembro de 2013

LUGAR DE CRIMINOSO, É NA CADEIRA.... SERÁ?? OU VAI PARA UM HOTEL???

Novo julgamento do mensalão pode acontecer com um outro STF...

Parece brincadeira de mal gosto ou, alguns estão brincando com o povo brasileiro. Levando na "galhofa" os VOTOS  dos Srs. Ministros. Os réus da Ação Penal que demandou tanto tempo a sua investigação e o julgamento que demorou infinitas horas e quando tudo parecia que  culpados seriam punidos, eis que UM Ministro, desempata com seu voto de "minerva"  desmanchando todo o trabalho de outros Ministros e, vão todos ou quase todos a novo julgamento. 

Gente, lugar de criminosos é na cadeia. Lembro-me perfeitamente num discurso do Ministro da Justiça que declarou em alto e bom som que, as cadeias brasileiras eram um lixo e que ele se tivesse que ir para alguma delas, daria um tiro na cabeça. Não me recordo se foram com essas palavras. Ele tem razão, as cadeias brasileiras são um assinte á dignidade da pessoa, entretanto, desativar um hotel para transformar em prisão para os criminosos do mensalão é um subestimar a inteligencia do povo brasileiro, pois com certeza esse hotel vai transformar-se num ressort e vão passar férias com todas as regalias. Ao final, apenas  alguns "gatos pingados" permanecerão com suas penas inalteradas.

Pois bem, existem países que processam até Embaixador, Prefeitos, médicos, professores e muito mais e vão sim para a cadeia e não tem "choro nem vela", todos pagam pelos seus crimes e é na cadeia, aquela cadeia que todo criminoso fica, sem privilégios. E esses todos que citei, já cumprem pena. Isso quando se trata de um país sério.

Um desses grandes presidentes de clubes de futebol que recebeu muitas propinas, depois de 10 anos a viver na Inglaterra, foi preso e agora, como  muitos que conhecemos, tornou-se "sacristão", acompanha o Padre na Igreja da Cadeia. Outros se tornam Evangélicos. Nada contra. Mas, por que antes não eram religiosos?? e muitos dizem-se arrependidos por passar a "linha da legalidade". Quando estão cometendo seus crimes, pensam que nunca serão apanhados... mas um dia, tudo vem a tona. 

Quem sabe, um dia o Brasil vai mudar...

 

2 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Acredito que todos os brasileiros estejam tão revoltados quanto vc, Francy. Um absurdo o que aconteceu!!!
Cadê o povo nas ruas exigindo procedimentos justos?
De repente parou tudo e os poderosos fazendo o que quer. Revoltante tudo isso.
Bjs

Liliane de Paula disse...

Nem me revolto. Isso aqui não é meu lugar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...