quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FRANKFURT - RELATOS DE VIAGEM - 2011....JUNHO



Apenas 4 horas no ICE, um Trem de alta velocidade que alguns chamam de “Trem Bala”.


Ir de trem ou de avião é o mesmo preço, com o desconforto de pegar três transportes para chegar ao Aeroporto Schiphol, em Amsterdam....

Tudo pronto, deixamos nosso meio de transporte particular no estacionamento da Estação “DE VINK”, em VOORSCHOTEN, uma cidade bem bonitinha perto de nós aqui em LEIDEN....lá ficou o nosso tremendão preto, uma semana à nossa espera.

SPRINTER é um lindo trem regional que nos levou à Estação CENTRAL LEIDEN, de lá outro SPRINTER para a ESTAÇÃO CENTRAL AMSTERDAM... aguardamos 40 minutos e nos acomodamos no ICE (colocar foto)....

Como dormimos quase o trajeto inteiro, quando demos fé já estávamos no Aeroporto de Frankfurt(muito bonita e limpissima) e 15 minutos depois estávamos na Estação Central de Frankfurt........ aí, então, porém, fomos procurar o endereço do IBIS HOTEL, como sempre as informações são bem esquisitas, mas pergunta daqui, pergunta dali e bem perto da Estação estava a SPIECHERSTRASSE 4 – HESSEN. Fizemos o chek – in e lá fomos nos instalar e procurar o nosso amigo LINO que havia chegado do RECIFE, no vôo da CONDOR, aliás essa Companhia Alemã faz  RECIFE/FRANKFURT/RECIFE todos os dias e não é vôo Charter, é uma linha super nova que começo em maio/2011.

O IBIS HOTEL, como todos da cadeia Francesa IBIS, são exatamente iguais em tudo, da louça do café às acomodações e a falta de toalhas de mão. Aliás nesse quesito eles precisam mudar, as toalhas estão muito “gastas” e se o hospede não reclamar eles nem mudam as toalhas e se o hóspede fica por uma semana, não mudam também os lençois. Sobre isto eu não me preocupo, pois na minha casa eu não troco todos os dias, apenas uma vez por semana, mas as toalhas de banho, troco a cada dois dias. Exemplificando sem necessidade: quando está frio, mesmo com a calefação, ficam com cheiro de “mofo” e quando está quente, não temos onde estender. CADÊ A ÁREA DE SERVIÇO? Não tem e eu não vou estender na varanda, como vejo muitos fazerem.

Começamos de volta a ESTAÇÃO CENTRAL á procura de informações. Com todos os papeis em mãos, aja a andar........... 
ROMERBERG  - Quando entramos no Centro Histórico, do lado esquerdo, vemos casas magnificas com vigas de madeira aparente, reconstruídas em 1986, exatamente como eram antes.  Do lado direito, vemos a Câmara Municipal (Prefeitura), uma antiga casa com três frentes, desde 1405. Até hoje residencia oficial do Prefeito.
Igreja de São Nicolau – Construída no final do século XIII, como capela real. A partir do século XIV, a galeria superior era o local onde a Assembléia da cidade assitia a comemorações.
Pausa para comer, que ninguem é de ferro. Estávamos muitissimo cansados e com os pés doendo de tanto andar. Decidimos que logo em seguida comprariamos cartão de transporte, assim andariamos pouco e venceriamos as distancias com mais facilidade. Ficamos no Restaurant Schwarzer Stern que fica no Romerberg (colocar foto)

Schirn Kunsthalle - Logo atrás do Centro Histórico um edifício muito bonito,  próprio para exposições. Foi construído em 1986 em estilo bem moderno....
Jardim Arqueológico – Ruínas de um campo militar romano com termas e do palácio real carolíngio.
Catedral Imperial -   Dedicada a São Bartolomeu, local onde se escolhiam  os reis do Santo Império Romano, em 1356. Entre os séculos XVI e XVIII, recebeu dez coroações de Imperadores.
Na praça que circunda essa Catedral Imperial tem também muitos cafés, bares, etc e embaixo um conjunto de toaletes públicas, pagando 0,50 centavos do euro e é muitissimo limpa. As paredes são de vidro fosso e pastilhas de vidros.
Igreja de São Paulo – Consagrada em 1833 e em 1848 acolheu a primeira Assembléia Nacional, em que se baseia a Lei Fundamental da Alemanha. Incrível, quando entrei pensei que ainda era uma Igreja, mas esta se parece com a Igreja de São Pedro ou como é conhecida aqui em Leiden, PIETERS KERK. Só serve para exposições e eventos nada religiosos...
Mosteiro das Carmelitas – A primeira construção é do século XIII, atualmente acolhe o Museu Arqueológico e o Museu de Arte Sacra. Afrescos do início do séculoXVI, de Jorg Ratgeb, no claustro e refeitório.   Estava fechado, passada da hora de visitação.
Casa de Goethe – Casa onde nasceu Johann Wolfgang von Goethe, em agosto de 1749 e onde viveu toda a sua juventude, lá ele escreveu “A paixão do jovem Werther” e “Fausto”.
Apesar da chuva continuar, levamos capas e sombrias, fizemos claro uma pausa para o jantar – E escolhemos uma taberna super enfeitada de nome: BRAUSTUB´R HAUS WERTHEYM e que existe desde 1479.
Colocar foto....

Um comentário:

Liliane de Paula disse...

FRancy, dei hoje um comprimido de PETZI(vermífugo) para Julie Christie e para Eduarda.
Tinha sobrado do tratamento de Cecília.
Anote no cartão dela, ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...