sexta-feira, 22 de junho de 2012

NOSSO DIA A DIA.................


ESSA É A NOSSA VIDA DE GLAMOUR!!!!!!!!!!!!!!

Ainda não consigo acordar cedo, é que aqui com o pintor a andar de um lado para o outro, ainda faltam o nosso quarto e a sala, que somente começara na próxima segunda-feira;  o marceneiro fazendo barulho para colocar prateleiras nas despensas (duas) e nos roupeiros, o homem da instalação da cozinha, só virá para terminar na próxima semana. Nem que eu queira  não consigo dormir até as 10................  mas também não conseguimos dormir antes da meia noite, o sol só vai embora depois das 21 horas e fica claro até as 23 horas, nem tem como ter sono....

                                    Ainda o hall de entrada.................

                                                A cozinha......

                                                O nosso quarto.....
                                             A varanda que ficou linda, clara e cheia de luz....

Hoje, aqui em baixo, no Café Novo Estádio e vizinho a nossa porta, tem um buraco onde habitam muitos "bichinhos" e todos já reclamaram na Câmara (Prefeitura),  mas essa nada faz. Então mataram o rato que vivia entrando e saindo desse buraco.................. ninguém sabia ou sabe o que fazer.............. eu espero que alguém se lembre de coloca-lo fora................ o Carlos já ligou para a Delegacia de Saúde Pública, e já lá não tinha mais ninguem............. Temos receio da doença causada pelo "xixi" dos ratos..... Veremos se amanhã ainda lá se encontra..............

                                                             Esse é o famoso Dom Ratão....

Hoje fui a uma consulta numa Clinica de Medicina Chinesa, do Dr. Pedro Choy que é médico convencional e pratica a medicina chinesa com muito sucesso. Quem quiser saber quem é, pode ver na internet, no google... basta clicar Pedro Choy e verá... fiz uma seção de avaliação e uma seção de acupuntura, estou me sentindo bem. 
A Dra que me atendeu me prescreveu 12 sessões de acupuntura, sendo 1 por semana........... e depois mais 12, de 15 em 15 dias................... mais umas cápsulas de glucosamine.... uns extratos líquidos, todos homeopáticos para as dores e os ossos..................... me foram colocadas 20 agulhas. A minha maior preocupação se iria doer ou não. As senhoras lá que atendem, todas formadas em MTC ou seja: medicina chinesa,  diziam: não doe minha senhora, mas eu sou por demais sensível e quando me colocaram nas costas e depois deitar-me por cima delas achava que não seria possível, mas foi e nem doeu tanto. Continuei tensa, mas as que mais doeram foras as colocadas nas mãos e nos pés, justamente o motivo da consulta. 

                                            Agulhas nas mãos....
                                        Nas costas e na orelha esquerda...........

Ainda no Brasil estive no Reumatologista, no Ortopedista, ambos que somente tratavam dos pés e no final a indicação era que procurasse um angiologista, entretanto, como já não havia tempo, deixei para depois. Aqui em Portugal, ao chegarmos, conversando com algumas pessoas amigas, duas delas nos indicaram essa Clínica, pois lá se trataram justamente de dores nos pés e mãos. Não tivemos dúvidas, marcamos uma consulta para hoje e apesar de apenas uma sessão, estou me sentindo bem............

Temos andado todos os dias, mais ou menos 1 hora a 1 e meia... andamos sempre junto á Avenida 5 de Outubro ao pé do mar e a paisagem é maravilhosa......... as vezes saímos antes do jornal das oito, como esse jornal dura mais de uma hora, ainda pegamos algumas partes quando retornamos.....
                                         Ao pé do mar, no Jardim dos Pescadores, em Olhão....
                                                           Idem....
                                         No retorno para casa...............
                                        E depois, apreciamos um pouco de cerejas, que é época delas...

E assim, estamos nessa vida de corre-corre dentro de casa, de um lado para o outro........ a minha, a nossa esperança é que daqui a 15 dias, estaremos livres para sair, ir a praia, ir ao café e mais o que aparecer....  e de quebra, entrar num monte de lojas chinesas, já que estamos no clima de CHINESES......... e ver coisas, comprar tintas para as minhas caixinhas.......... e começar a pintar........

3 comentários:

Rose Pontual disse...

OI AMIGA !

Vejo que a luta continua, bom fazer acumputura, foi com algumas aplicações que melivrei da dor no braço que ficou após as isquemias que sofri no ano de 2009,continue firme que você vai se livrar destas dores, hoje tomei um dorflex. Beijos em você e Carlos.

rose pontual disse...

digo, acupuntura...

Liliane de Paula disse...

Cerejas!!!!!!!!Vou comer muitas lá no meu paraisoooooo. Ou no Chile, em agosto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...