domingo, 15 de abril de 2012

CAROLINA DANTAS DE FIGUEIREDO....

No dia 9 de abril, aconteceu no Recife mais uma edição do Café Intercom UFPE. O evento resultou da parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e a Livraria Cultura Recife.
Nesta edição do evento, lançamento do livro “Admirável Comunicação Nova”, de Carolina Dantas de Figueiredo (Editora Universitária da UFPE, 2011). Debatendo a Comunicação e as distopias literárias com a autora, a professora Cristina Teixeira e a designer Bárbara Formiga.
A autora trata na obra de distintas perspectivas da distopia de forma congruente, considerando elaboração da verdade, Indústria Cultural e sujeito como partícipes de um mesmo construto. Para aparelhar essa análise, fundamenta a pertinência das ficções literárias em um estudo de comunicação. Aborda, ainda, a crise do esclarecimento, a desilusão com a técnica, as implicações do argumento distópico, e a relação entre comunicação e poder.
Carolina Dantas de Figueiredo é formada em jornalismo pela UFPE e em Administração pela UPE. Durante o mestrado em Sociologia, desenvolveu estudos sobre empreendedorismo em igrejas evangélicas, inquietando-se com o papel da comunicação naquele contexto. No doutorado em Comunicação, a pesquisadora se debruçou sobre aquilo que denomina de comunicação distópica. Atualmente, é professora adjunta do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.
O Café Intercom UFPE é uma atividade integrante de projeto extensão aprovado pela PROEXT, sob coordenação do professor Rogério Covaleski. O evento ocorre no dia 9 de abril, às 19h30, no auditório da Livraria Cultura Recife: Rua Madre de Deus, s/n, Paço Alfândega, em Recife. Entrada gratuita.
A Carol, nós a conhecemos desde sempre. Ela é dessas pessoas que vale o quanto pesa.
Fonte: http://pe360graus.globo.com/mercadonoar/mercado-no-ar/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...