domingo, 11 de março de 2012

PROTESTO EM BOA VIAGEM.....MAIS UM....

Mais um protesto devido a construção da Via Mangue para o trânsito na Zona Sul do Recife.O congestionamento já chega ao Viaduto Capitão Temudo, em Joana Bezerra. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão no local tentando controlar o tráfego, no entanto, apenas uma faixa do lado direito da Avenida Domingos Ferreira está liberada para a circulação de veículos. Quem precisa chegar aos bairros de Boa Viagem e Setúbal ou até mesmo na orla de Jaboatão deve procurar rotas alternativas, como a Avenida Mascarenhas de Moraes.

Os moradores das comunidades Deus nos Acuda e Pantanal fecharam o cruzamento da Rua Professor José Brandão com a Avenida Domingos Ferreira, próximo ao HSBC, Colégio Boa Viagem e Colégio Santa Maria, colocando fogo em pneus.

O motivo da manifestação é a retirada das famílias que moravam no local onde deve passar a nova via e a não indenização ou relocação das pessoas por parte da Prefeitura do Recife.

Observação:
Apesar do  que está dito acima, o pessoal das comunidades fechou as duas faixas da Avenida Domingos Ferreira, como podem ver nas fotos abaixo:

O fogo foi colocado em pneus nas duas faixas, dificultando o trânsito, na hora de pico, ou seja, ao meio dia...............
Essas duas faixas ficam na esquina da Avenida Domingos Ferreira com Rua Prof. José Brandão, como está dito acima corretamente.....

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Odeio essa "rafameia". Essa rafameia se jogada no lixo, contamina o lixo. E a Polícia devia lembrar que o direito deles(da rafameia) termina onde começa o dos outros. Imperdoável. Não sou mesmo desse "rabo" de mundo. E olhe lá que tem rabos de 1º mundo.

urbanascidades disse...

Francy, acredito que em um estado democrático de direitos todos devem manifestar sua contrariedade. Mas aquela máxima já esquecida que o meu direito termina quando começa o do outro deveria ser respeitada. Reivindicação sim, violencia não.
Um abraço,
Paulo Bettanin.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...