sexta-feira, 9 de março de 2012

CONTROLADO O INCÊNDIO NA SUDENE...........................

Bombeiros conseguiram apagar chamas que começaram por volta das 20h30 da sexta-feira (2), num dos anexos do prédio onde funciona o Conselho Deliberativo

Publicado em 03/03/2012, às 10h34

Do JC Online

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que começou na noite de sexta-feira (2) no anexo do prédio da Sudene, na Praça Ministro João Gonçales de Sousa, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, na madrugada deste sábado (3).O fogo atingiu um dos auditórios onde funciona o Conselho Deliberativo.

Os Bombeiros foram acionados na noite da sexta e enviaram seis viaturas ao local, de salvamento, incêndio e resgate, mas só foi preciso utilizar duas viaturas de incêndio. Muita fumaça saia do imóvel quando a corporação chegou ao local. Trinta soldados trabalharam no prédio a noite inteira até as 7h de hoje (3).

Um incêndio atingiu o auditório Castelo Branco no segundo andar de um dos anexo da Sudene, onde funciona o Conselho Deliberativo, na Praça Ministro João Gonçales de Sousa, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Por volta das 20h30 desta sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou seis viaturas ao local, de salvamento, incêndio e resgate, mas só precisou utilizar duas viaturas de incêndio. Muita fumaça saia do imóvel quando a corporação chegou ao local.
O fogo só foi controlado por volta das 5h30 da manhã deste sábado (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio da Sudene está interditado. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelo Instituto de Criminalística (IC).

O tenente dos Bombeiros, Marcone Amorim, informou que os militares não conhecem o prédio e, por isso, tiveram dificuldade para entrar e apagar o fogo. De acordo com informações iniciais da assessoria de imprensa da corporação, as chamas foram de média proporção. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Federal iniciou na manhã deste sábado (3) as investigações sobre as causas do incêndio na Sudene, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife, que atingiu um prédio anexo do órgão, por volta das 20h30. Em nota divulgada nesta manhã, a PF diz que peritos criminais foram acionados para se dirigirem até o local por volta das 23h15, porém, devido às baixas condições de visibilidade neste horário, além da presença e ação dos bombeiros para controlar o fogo e extinguir o rescaldo, decidiram iniciar os exames periciais somente neste sábado.

Há uma equipe de agentes, peritos e papiloscopistas da Polícia Federal no local, realizando levantamentos sobre as circunstâncias do incêndio. A perícia irá realizar exames técnicos periciais, a fim de identificar as causas do incêndio.




 Ficamos muito preocupados, pois nós remanescentes da SUDENE, ficamos sem saber, o que vai acontecer com a nossa amada SUDENE e o que acontecerá com os nossos documentos, se o prédio vier a baixo....
Fonte: JC online...

Um comentário:

Liliane de Paula disse...

TEve incendio? Não sabia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...