segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CHINA - RELATOS DE VIAGEM IX


MACAU - Um fato curioso é que todas as ruas, avenidas e praças, tem os seus nomes inscritos em português e em chinês. Entretanto muito poucos falam  português, principalmente os mais jovens.

Estas fotos são do caminho que leva a Igreja da Sé, a Catedral de Macau...







Largo ao lado da Sé...







30/09   -  contratamos um tour guiado e assim pudemos ter uma visão geral de toda a cidade de MACAU... O bus do tour nos pegou no hotel ás 10 horas da manhã.

Começamos com a visita a Fortaleza do Monte – Construída em 1616, foi o assentamento português original em Macau. Suas sólidas plataformas, com canhões antigos,  ainda ocupam uma posição privilegiada e parecem tão invencíveis como em 1622, quando derrotaram forças holandesas invasoras.




Cavado na montanha atrás do forte fica o Museu de Macau. Suas escadarias e escadas rolantes oferecem um caminho com ar-condicionado até a fortaleza no alto da montanha, passando por recriações da vida portuguesa e chinesa. Começando com a chegada dos comerciantes portugueses e missionários jesuítas, as mostras cronológicas comparam as duas culturas na época em que tiveram contato e cobrem o desenvolvimento de Macau e de suas tradições únicas.



















Ruínas de São Paulo – Tudo o que restou dessa imensa catedral, erguida pelos jesuítas  e encravada precariamente  no alto de um íngreme lance de escadas, é sua magnifica fachada em ruínas. A catedral foi construída por cristãos japoneses, que fugiram para Macau no século 16 após perseguição religiosa. No século 18 Macau também expulsou os jesuítas, e o prédio  foi convertido em quartel até ser destruído por um incêndio em 1835.










As Ruínas de São Paulo, são um ícone em MACAU...
 


4 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

Uau que delicia de vagem!

Lindas fotos.

beijos

Ana Maria Braga disse...

Aff, quantos lugares lindos. Adorei as fotos.

Ale Quejinho disse...

que interessante! Muito legal sua atitude em compartilhar com agente suas fotos,
Ale

Teresinha disse...

Maravilhoso! As fotos são belíssimas, bem como os relatos que as acompanham.
Também já andei por esses lados e adorei.
Um dia destes vou começar a mostrar no blog as fotos das minhas viagens com o meu marido. Há muitos anos que viajamos, fomos aos 5 continentes e tenho memórias inesquecíveis de todos os lugares por onde andámos... e alguns até repetimos.
Um abraço para o simpático casal.
Bj
Teresinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...