segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CHINA - RELATOS DE VIAGEM...


Dia 20 de setembro de 2011. Saída de Amsterdam no voo TK 1950 da TURKISH AIRLINES, as 17:30 hs  para Istambul com conexão para BEIJING, às 23:45 hs, no voo TK0020. Ambas as viagens foram ótimas e o pessoal de bordo muitíssimo educado.

Chegada no dia 21/09 a Beijing pelas 14:00 hs, hora local. Depois de passar pela Imigração, o guia local nos esperava para transfer diretos  ao hotel. Depois de  1 hora e quarenta minutos de percurso......... todo feito no primeiro andar da  Free Way. Deveras impressionante. Já havia esquecido das longas avenidas de Beijing.  

Chegamos ao Holiday Inn Central  Plaza Hotel, às 16:00. Devidamente instalados, resolvemos conhecer a visinhança, já que o tour efetivamente começaria no dia seguinte. 

Como Beijing ou Pequim é muitissimo grande, monumental, pegamos um taxi para ir conhecer os arredores. Pagamos 35.00 Rmb. Como estávamos muito cansados...ficamos apenas no Silk Markt mas  desistimos de procurar qualquer coisa e aí começou a batalha para pegar um taxi e retornar ao hotel, que apesar de, como nos foi dito, ser central, é bastante longe dos lugares onde as coisas acontecem. 

Existe uma “verdadeira máfia” dos morotistas de taxis. Só nos queriam levar por 200.00 rmb e pior, riam na nossa cara quando falavamos o quanto havíamos pago na vinda. Então pegamos o bus nº 1 e pedimos informação à cobradora que nos disse para descer na Praça da Paz Celestial e de lá pegar o bus nº 10 que nos deixaria uma rua atrás do nosso hotel. Entretanto e, enquanto isso estávamos com receio de sermos enganados. O impasse da lingua é muito grande, muitas vezes intransponível, mas o cobrador do bus 10 nos disse para ficarmos tranquilos que nos deixaria perto do hotel e assim aconteceu. A adrenalina destilada foi grande...

Ao chegar ao hotel, mal tivemos tempo de comer alguma coisa e dormir, pois no dia seguinte começaria a nossa “maratona” as 08:00 hs da matina...

Dia 22/09 - ENTÃO, pegamos o nosso BUS. Primeira parada: PRAÇA DO PORTAL DA PAZ CELESTIAL... É um grande espaço aberto, no coração da moderna Pequim ou Beijing. Haviam milhares de pessoas a passear e o céu com muitas pipas, pois o tempo estava ótimo. Nessa praça a grande atração é o Mausoleo de Mao. 
Há ainda ao redor da praça o Museu Nacional da China,  o Grande Hall do Povo, sede do Congresso Chinês,  o Monumento aos Heróis do Povo, a entrada sul da Cidade Proibida e o Qian Men, esta torre formava um portão duplo, agora abriga um Museu sobre Pequim. Nessa praça Mao Tse Tung proclamou a fundação da República Popular da China, em 1º de Outubro de 1949 e onde ainda existe um enorme foto dele.
Segunda parada: Cidade Proibida, bem no coração de Pequim, conhecida como Museu do Palácio é o maior complexo arquitetonico da China e sua construção foi em 1420. Centro simbólico do universo chines, no qual 24 imperadores reinaram por quase 500 anos, até a década de 1920. Aberto ao público em 1949. No centro da Cidade Proibida, o Pátio Externo é a área mais impressionante.




Almoço num autentico restaurante chines: XI HE YA JU RESTAURANT , localizado a norte do Ri Tan Park Chao Yang District Beijing, na Jianguomenwai Street. Um restaurante nota 10.

À tarde visita ao Templo do Céu ou em chines Tian Tan. Esse é um dos maiores complexos de templos da China. É um dos mais belos edificios chineses que já conheci. Existem tres telhados circulares e simbolizam o Céu. È o Templo dos Imperadores da Cidade Proibida.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Quero saber das coisas que comprou??????
As fotos estão lindas.
Vamos para Nova Zelandia no próximo ano?

Lata de Luxo disse...

Ola,querida Francy.
Amiga,sou andarilha e estou amando seu tour(ta no sangue,rsrs.)As fotos estao lindas e os lugares maravilhosos.Curta bastante essa linda viagem.Bj grande.zenaide storino.

Ana Maria Braga disse...

Aff....que passeios mais lindos.
Viajar é sempre muito bom. Conhecer novas culturas, novas pessoas. Feliz vc. que viver pra lá e pra cá passeando. Boa semana. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...