quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CHINA - RELATOS DE VIAGEM III


Dia 24/09Zoo de Pequim -  O Zoo é uma relíquia do passado. O hall dos pandas é um dos melhores recintos e um dos únicos a serem visitados pelos turistas....












Palácio de Verão – O espaçoso terreno desse Palácio serviu a dinastia Quing como refúgio imperial para o calor sufocante a Cidade Proibida. Apenas entre 1736 a 1795 que o Palácio de Verão assumiu a atual disposição. Houveram três incidentes que necessitaram de reforma e última em 1902. Existem um Barco de Mármore onde toda a gente vai apreciar, mas antes passamos por um longo corredor decorado com mais de 14 mil pinturas panorâmicas. Dizem que foi mandado confeccionar pela Imperatriz viúva Cixi que vivem em 1835 a 1908 que é lembrada como uma das mulheres mais poderosas da China..








Almoço no LU LU Restaurante, fica no nº 9 da  Fuxing Road, West side of the Military Museum, Beijing, 11 Tel: (86-10-) 6858 3661 -
Aqui nesse maravilhoso restaurante, que tem filiais em muitas cidades chinesas, esquecemos de tirar foto dos pratos, mas não do grupo.
Vicente, Pablito, Vanessa, eu, Yvonne e Elayne e outros.






 Aeroporto de Pequim – saída para Xian.........voo China Southern – duas horas de voo. Acomodações no Grand New World Hotel.
172 Lian Hu  Road, Shaanxi, 710002, Xian – China. Hotel  4 estrelas bem localizado e em excelente estado.





 


25/09 – Visita aos Guerreiros Terracota e Museu dos Cavalos –  O exército terracota foi descoberto em 1974 por agricultores que cavavam um poço. As fantásticas figuras de cerâmica de tamanho natural foram modeladas em argila amarela para guardar o túmulo de Qin Shi Huangdi, soberano despótico que unificou a China há mais de 2.200 anos. Qin Shi Huangdi morreu na crença de que seu famoso exército de terracota o protegeria de seus muitos inimigos após a morte. As escavações resultaram em 3 trincheiras e mais de 7 mil soldados, arqueiros, cavalos e oficiais. Cada guerreiro tem um tipo de expressão. Até o momento apenas duas escavações foram efetuadas.
 













Almoço: Huanqing Aegean Hotsprings Resort & Spa……………..










3 comentários:

Maria Alice disse...

Francy,que maravilha!
Tenho vindo sempre aqui e me encantado com as fotos.Que alegria poder conhecer outras culturas.Amei te ver na armadura e o que aqueles esculturas de pessoas?Achei interessante.Beijos,e proteção Divina para voces

Vicente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vicente disse...

Nossa Viagem foi fantástica.
Estas fotos relantam perfeitamente como foi.
Os almoços e jantares fabulosos, com uma grande variedade no cardápio, Desde o famoso Pato de Pequim aos Brotos de Lotus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...