quarta-feira, 15 de junho de 2011

FRANKFURT - RELATOS DE VIAGEM - 2011..JUNHO



Apenas 4 horas no ICE, um Trem de alta velocidade que alguns chamam de “Trem Bala”.
 
Ir de trem ou de avião é o mesmo preço, com o desconforto de pegar  vários transportes para chegar ao Aeroporto Schiphol, em Amsterdam....

Tudo pronto, deixamos nosso meio de transporte particular no estacionamento da Estação “DE VINK”, em VOORSCHOTEN, uma cidade bem bonitinha perto de nós aqui em LEIDEN....lá ficou o nosso tremendão preto, uma semana à nossa espera.

SPRINTER é um lindo trem regional que nos levou à Estação CENTRAL LEIDEN, de lá outro SPRINTER para a ESTAÇÃO CENTRAL AMSTERDAM... aguardamos 40 minutos e nos acomodamos no ICE ....

Como dormimos quase o trajeto inteiro, quando demos fé já estávamos no Aeroporto de Frankfurt(muito bonito e limpíssima) e 15 minutos depois estávamos na Estação Central de Frankfurt........ aí, então, porém, fomos procurar o endereço do IBIS HOTEL, como sempre as informações são bem esquisitas, mas pergunta daqui, pergunta dali e bem perto da Estação estava a SPIECHERSTRASSE 4 – HESSEN. Fizemos o check – in e lá fomos nos instalar e procurar o nosso amigo LINO  ADERALDO que havia chegado do RECIFE, no voo da CONDOR, aliás essa Companhia Alemã faz  RECIFE/FRANKFURT/RECIFE todos os dias e não é voo Charter, é uma linha super nova que começo em maio/2011.

O IBIS HOTEL, como todos da cadeia Francesa IBIS, são exatamente iguais em tudo, da louça do café às acomodações e a falta de toalhas de mão. Aliás nesse quesito eles precisam mudar, as toalhas estão muito “gastas” e se o hospede não reclamar eles nem mudam as toalhas e se o hóspede fica por uma semana, não mudam também os lençóis. Sobre isto eu não me preocupo, pois na minha casa eu não troco todos os dias, apenas uma vez por semana, mas as toalhas de banho, troco a cada dois dias. Exemplificando sem necessidade: quando está frio, mesmo com a calefação, ficam com cheiro de “mofo” e quando está quente, não temos onde estender. CADÊ A ÁREA DE SERVIÇO? Não tem e eu não vou estender na varanda, como vejo muitos fazerem.

Começamos de volta a ESTAÇÃO CENTRAL á procura de informações. Com todos os papeis em mãos, aja a andar...........  
ROMERBERG  - Quando entramos no Centro Histórico, do lado esquerdo, vemos casas magnificas com vigas de madeira aparente, reconstruídas em 1986, exatamente como eram antes.  Do lado direito, vemos a Câmara Municipal (Prefeitura), uma antiga casa com três frentes, desde 1405. Até hoje residencia oficial do Prefeito.


Câmara Municipal ou Prefeitura
 

Figura da Justiça....
No Centro Histórico...

Prefeitura, eu e Lino....

Carlos e eu.....
 
Igreja de São Nicolau – Construída no final do século XIII, como capela real. A partir do século XIV, a galeria superior era o local onde a Assembleia da cidade assitia a comemorações.
Carlos no Centro Histórico e ao fundo a torre da Igreja de São Nicolau
 
Altar Mor, Igreja de São Nicolau...
Vitral...

Schirn Kunsthalle - Logo atrás do Centro Histórico um edifício muito bonito,  próprio para exposições. Foi construído em 1986 em estilo bem moderno.... 
Jardim Arqueológico – Ruínas de um campo militar romano com termas e do palácio real carolíngio.

Catedral Imperial -   Dedicada a São Bartolomeu, local onde se escolhiam  os reis do Santo Império Romano, em 1356. Entre os séculos XVI e XVIII, recebeu dez coroações de Imperadores. 

2 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Mas que inveja boa!!! Frankfurt deve ser muito bonita.
Aproveite, Francy.
Aproveito e desejo uma 5a feira muito proveitosa. Bjs

Isa disse...

Viajei com vcs...
Beijos
Isa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...