sábado, 28 de maio de 2011

RELATOS DE VIAGEM................

Tudo muito bem, tudo muito bom!!!!!!!!!! Estresse e mais estresse, mas como venho a cada ano por mais de seis meses para os lados de cá, estava livre, leve e solta...........
No Check - in, tudo maravilha, lugares determinados e nada a reclamar. A TAP É MIL................
Antes de contar o que se passou, lembro-me que uma senhora teve que tirar, além dos sapatos, os anéis, as pulseiras, um xale e o relógio.Alguém faz alguma ideia do POR QUE????

Ao chegar para passar as malas de mão naquelas esteiras com monitores de raio X para do lado daquelas "pestes", tirei além do relógio, um xale de náilon super fino e transparente,  eis que surge uma "doninha" e quis abrir a minha mala de mão.... o carinha lá da esteira já tinha visto que nada trazia na mala de mão, a não o meu "laptop" tipicamente brasileiro, feito em Manaus, um livro, dois sacos de amendoins e um de castanhas, uma bolsinha de bijutarias, umas botas e nada mais. O saquinho de líquidos continha dois batons, um tubo de pasta parodontax dos pequenos (menos de 100 ml) e um vidro de 36 ml de líquidos daquelas próprios para se lavar as mãos sem água. Passei pela portinha de aço, detectoras de metais, tudo bem, mas a mala ficou lá no raio X.......... a tal "doninha" "entendeu que eu tinha líquido. Eu disse que não havia. Ela perguntou: não tem perfume? respondi: Não, não preciso. Então ela pediu autorização para ver a minha pobre mala.
Aquelas pessoas, com raríssimas excepções são, desclassificadas e desqualificadas para aquele tipo de trabalho. Imagino que nem para serem operadores de limpeza do chão elas servem.
Não existem apenas ladrões de bens materiais, existem muitos e muitos ladrões e ladras de bens imateriais, tais como: a nossa dignidade, a nossa tolerância, a nossa paciência e, digamos que eu não sou nenhum primor de paciência e ai instalou-se um verdadeiro bate-boca. A sujeitinha repetia: mas a Sra. não tem líquidos? eu disse só se for na tua consciência, porque ai na mala já vistes que não tem........... ela fuçou que nem uma porca e nada encontrou........... e eu quase vou parar naquele filme: UMA SEXAGENÁRIA A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS. Depois de passar pela Polícia Federal e estou à espera do meu marido, quando ouço um deles dizer: esses caras da ANAC são cheio de direitos. E BOTA DIREITO NISSO.
E DEPOIS DISSO:
CHAMADA para nossa viagem para Portugal. O avião teve que fazer uma aterrizagem de emergência na Ilha do Sal em Cabo Verde perto da costa de África.
Um menino teve uma parada cardíaca e o capitão do voo não quiz correr riscos e aterrou mesmo fora de escala num aeroporto bem pequeno, mas eles são peritos em fazer coisas deste tipo e saiu tudo muito bem.
O menino e os pais, ( mãe brasileira e pai estrangeiro) foram evacuados do avião para um hospital local e nós seguimos viagem depois que o avião oi reabastecido, o que durou cerca de umas 2 horas.
No entanto, chegamos ainda a tempo em Lisboa para apanhar o outro voo para Amsterdam., onde chegamos  ás 19 horas locais ou seja 14 horas do Recife, isto para quem partiu ás 23:20 da noite anterior , façam as contas de quantas horas são !
Chegamos partidos e cansados e de ontem para hoje não fizemos mais nada senão dormir, comer e beber, e ver um pouco de tv.
Por agora é tudo vamos deitar daqui a pouco para ver se recuperamos de vez e podemos pensar em outras coisas; o tempo por aqui está friozinho de dia faz uns escassos 14 graus e á noite desce um pouco, mas nada de gelos ou neve.
As flores estão em plena floração e nos canteiros aqui bem á nossa frente podemos apreciar a primavera no seu melhor, esqueci de dizer que hoje fomos ás compras e estranhamos o silencio nas ruas e a paz que se respira por todo o lado, a ordem nas vias onde os carros respeitam os pedestres e as coisas não acontecem por um acaso mas sim porque o povo foi educado em casa para serem educados na vida publica, coisa que no nosso Brasil está muito longe de acontecer. Haja visto o que aconteceu.
Esse aeroporto é como chamavam o automóvel "Gordini", quem lembra: Bonitinho mas ordinário!!!!!!!!!!!!!!
E tem gente dizendo que essas "figurinhas de papel" já estão treinando para a COPA 2014..... kKKKKKK..

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Precisa ter paciencia, Francy. Eles fazem o trabalho deles e a gente faz a nossa parte. E se complica, demora para quem está atrás de nós.

Lata de Luxo disse...

Ola,querida Francy.
Sei o que e passar por isso nos aeroportos,e nao e so no Brasil,e no mundo todo.Tem uns ruins e outros piores ainda,rsrsr.Nao sei se tenho cara de terrosista,mas ja fui revistada 2 vezes no aeroporto do Rio,pela PF,uma vergonha danada,pois e em pleno saguao,com as pessoas passando e eu la,com cara de boba.Canseira nessas longas viagens,ne?Daqui para o Brasil sao quase 27 horas e depois da uma moleza que a gente so recupera depois de uns 2 dias.Voce tem a sorte de morar nesse Pais super civilizado,onde as leis sao respeitadas e os cidadaos idem.Estarei indo ao Brasil em junho e depois de umas ferias por la vou para um outro Pais que ainda nao esta definido,estamos entre dois lugares,os dois otimos.Espero que se defina logo nosso destino pois a minha ansiedade esta me deixando com insonia quase que diariamente.Felicidades,querida,e mostre as flores da primavera desse lugar lindo.zenaide storino.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...