terça-feira, 27 de abril de 2010

Visita Serra Negra e Bezerros

A Serra Negra é o cartão postal da cidade dos Bezerros. Uma subida de 9 km cheia de surpresas. As baixas temperaturas – em torno de 15 graus no inverno-, a natureza exuberante e os diversos destinos de ecoturismo são seu principal atrativo. É um local bastante procurado pelos aventureiros, pelos esportistas e por gente que busca tranqüilidade. A contemplação é o forte do destino Serra Negra.


A geografia apresenta um relevo com várias ondulações. O solo rochoso dá uma beleza singular ao local, projetando belos espelhos d’água e muitas áreas favoráveis à prática de rapel. É um lugar perfeito para caminhadas, escaladas e passeios a pé. Durante o ano ocorrem inúmeros rallys de motos e carros, além de cavalgadas que atraem grande público. A Trilha da Serra Negra, feita de moto, acontece em agosto. Também ocorrem por lá campeonatos de Jipes e montain-bike.



Há várias grutas e cavernas, sendo a do Deda, a caverna mais famosa e interessante, devido ao seu percurso, que termina no alto de um mirante. Pode-se fazer caminhadas para a Caverna do Copo, para o Mirante Maria Brasil, para o Mirante São Francisco, e para a Caverna Pintada. Não deixe de conhecer o Parque Ecológico, de onde se pode ver uma das mais belas vista do Agreste Setentrional e formações graníticas com mais de 800 metros de altitude. A flora e fauna são de Floresta Tropical, mas existem vestígios de Mata Atlântica. No parque é possível conhecer o Pau Santo Casamenteiro. Segundo os habitantes, o solteiro que abraça o tronco, casa. Vale dizer que do centro do distrito ao parque são cerca de 2 km, que podem ser feitos a pé ou de carro. No caminho você passará pela Casa das Flores, uma das atrações do percurso.

Em Bezerros é possível visitar o atelier de artistas locais, como o internacional xilogravurista J. Borges, ou de seu filho, Manassés Borges. E ainda conhecer a arte de Lula Vassoureiro, que produz as famosas máscaras dos Papangus do Carnaval de Bezerros. Não deixe de ir ao Museu de Artesanato, na BR-232.

Fonte site : www.bemtemperado.com

Um comentário:

Anônimo disse...

fRANCY, QUANTA LUGAR LINDO TEM O BRASIL, NAO É MEMSO+BELA FOTO.BJS E DIAS FELZIES

graceolsson.com/blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...