domingo, 4 de outubro de 2009

Os 90 anos da KLM....




Hoje, passamos o dia inteiro pelos domínios da KLM............
Todos os convidados receberam tickets de passagens de ônibus, ou de trem, através dos correios e muito cedo, seguimos viagem... Saímos as 9:50, estacionamos o carro perto da Estação Leiden Lammenschans e pegamos o trem ás 10:02 hs para Leiden Central, descemos e trocamos de trem e seguimos para  o Aeroporto Schiphol Centrum....... 
Enfrentamos multidões de filas, pois era necessário fazer um check in, tal como se fossemos pegar um avião em seguida fomos para um terminal especial, para pegar um ônibus para o Aeroporto de Schiphol  Oost.... De novo mais filas, no entanto conseguimos lugares para nos sentarmos e apreciar o dia que esteve lindo, com um lindo sol....kkk.... descemos e mais filas para visitar os hangares coisa que em regra não é permtido e vimos alguns aviões literalmente por dentro, que estavam em manutenção.
Para ter uma ideia de quantas pessoas visitaram nestes 2 dias as instalações da KLM, calcula-se em mais de 40 mil pessoas. 





Em seguida visitamos as aliadas da KLM como, Martinair, Delta, Air France, Transavia, Boeing, Douglas DC, General Electric, etc.. em cada uma, demonstrações de viagem, carga, motores e muito mais.... Um episódio especial foi o nosso encontro com o diretor comercial para a Europa da nossa Brasileiríssima Embraer que acaba de vender 17 aviões, tipo 190, para a KLM, um negócio de muitos milhões de euros.

Conhecemos ele e a esposa que na entrada do hangar estavam distribuindo autocolantes dos aviões recém comprados á Embraer pela KLM, muito simpáticos os dois, são gaúchos !



Andamos muito e vimos mais uma vez muitas coisas que normalmente não se consegue visitar por motivos de segurança, pois ficam localizados em áreas restritas a funcionários. 
Há dez anos atrás entramos no avião 1 º DC3 Douglas que foi da KLM e hoje entramos, nos sentamos e ouvimos uma explicaçõa do Piloto do 2º DC3 Douglas que pertencia ao Príncípe Bernardo, pai da Rainha Beatrix da Holanda e constantamos que aquele avião ainda fazia viagens não só na Europa, como fora da Europa. Esse avião foi doado simbolicamente pelo Presidente Eisenhower dos EE.UU. mas com uma fatura de venda no valor de 1 Florim que era a moeda da época em Holanda.... 

Um comentário:

Aninha Pontes disse...

E ele é muito bonito heim?
Ficou imponente aí atrás de voc~es dois.
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...