sexta-feira, 11 de setembro de 2009

No Barco... Penang, Malásia...


DIA 24/08/09 – Após o café da manhã, no restaurante Bella Vista, esperar a hora de ir conhecer a Ilha de Penang, na Malaysia........ primeira parada do barco.
Penang fica localizada entre o Estreito de Malacca e o Mar de Andaman, é uma porta de entrada para o Sudoeste da Ásia, onde atraiu mercadores de todos os lugares do mundo.
A invasão mais recente foi por turistas do leste e oeste, desenhada por praias de areia dourada, uma cultura exótica, grandes hotéis e  um clima excelente. Georgetown, capital da ilha, é uma criação do imperialismo britânico, fundada por um Inglês, em 1786. Georgetown tornou-se uma cidade cosmopolita  com  hindus, muçulmanos, chineses e europeus, todos deixaram sua marca em uma das cidades mais coloridas da Malásia.
Embora seja o menor estado da Malásia, a Ilha de Penang  é um dos destinos  dos barcos da empresa  STAR CRUISES, tem imensos centros de compras e onde  vivem pessoas de muitas nacionalidades.
Penang Bridge, a ligação rodoviária da ilha ao continente, foi concluída em 1988. Tem  13.5 km  de comprimento (8,5 milhas) de Gelugor em Penang para Seberang Prai, é a maior ponte do Sudeste Asiático e atualmente é reivindicada a ser a terceira maior ponte do mundo. 
 
  
  
  
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...